Pages

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Você faz ideia de quantos seres humanos estão no espaço neste exato momento?

Você faz ideia de quantos seres humanos estão no espaço neste exato momento? Se você deseja saber qual é a resposta, basta acessar o site how many people are in space right now (quantas pessoas estão no espaço agora), que revela quem são e quantos são os representantes da nossa espécie que sobrevoam nosso planeta (se ficou com preguiça, a resposta é seis).
O sítio é um projeto de Brad Eshbach, um entusiasta de tecnologia e espaço. De acordo com as informações publicadas por ele, há dois americanos, três russos e um alemão no espaço neste exato momento, todos envolvidos em projetos da Estação Espacial Internacional.
Enquanto um americano e um russo são os comandantes, todos os outros são engenheiros espaciais. Metade da equipe está há 33 dias no espaço, e outra metade, há 97 dias. Brad Eshback e a galera da High Fives promete entregar em breve um app para iOS com todas essas informações.

FONTE:(TECMUNDO)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Faça parte do Tecnos.BR

Quer fazer parte do Tecnos.BR ? Agora é fácil em uma semana as pessoas que se interessar terá que enviar uma foto sua e sua própria descrição para avaliarmos seu perfil .

Mande seu perfil para este Email : tecnosbr@gmail.com 

Seja um membro

Gostou do Tecnos.br ? Seja um membro do nosso blog e não perca nenhuma postagem 

Clique no botão para se inscrever

     

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Conheça os 10 supercomputadores mais poderosos do mundo

Duas vezes por ano a Top500 junta um grande número de cientistas e pesquisadores para atualizar a lista dos supercomputadores mais rápidos do mundo. A primeira conclusão alcançada com a lista do primeiro semestre de 2014 foi a diminuição do aceleramento das velocidades de processamento, isto é, ainda que tenha ocorrido um avanço, ele foi bem menor do que o padrão dos últimos anos.
Para medir o número total de processamento, os responsáveis pela lista somam a capacidade de todos os supercomputadores. O resultado mais recente foi de 274 pentaflop/s, 24 adicionais desde a última medição em novembro de 2013. O pentaflop é a medida utilizada para contar um quatrilhão de cálculos de ponto flutuante por segundo, este termo, oriundo do inglês floating point, é um formato de representação digital de números reais, que é usado nos computadores modernos.
Os Supercomputadores são normalmente utilizado em tarefas que demandam um alto grau de processamento bruto como a simulação de explosões nucleares, modelos do clima terreno, predição da aerodinâmica de veículos, reproduzir o funcionamento de funções do cérebro e estudar materiais a um nível molecular. Estas máquinas são normalmente gigantescas, ocupando várias salas diferentes e as vezes até prédios inteiros.

Máquinas novas mais lentas

Apesar dos primeiros supercomputadores da lista, como o chinês Tianhe-2, serem considerados verdadeiros feitos de engenharia, é possível notar que as máquinas da parte de baixo da equação têm avançado menos a cada dia. Isso sugere que a dinâmica do mercado tem mudado e apenas os computadores dos maiores institutos continuam dedicados a avançar o poder geral de processamento.
De acordo com os organizadores, “o desempenho das últimas máquinas da lista teve um aumento de 55% este semestre, mas a média entre 1994 e 2008 girava em torno dos 90%”. A instalação de grandes sistemas nos últimos anos vinha mantendo a lista em uma progressão harmônica, mas sem a chegada de um novo supercomputador de peso podemos finalmente perceber a drástica redução do avanço que era esperado.”
Os Estados Unidos continuam com a maioria absoluta dos supercomputadores da lista, possuindo cerca de 265 dos 500 processadores mais velozes do mundo. Logo atrás está a China que além de possuir o mais poderoso supercomputador da Terra ainda detêm outras 76 máquinas. Na Europa, o Reino Unido lidera com 30, seguido da França com 27 e da Alemanha com 23. Ainda que a Intel tenha produzido 427 dos processadores na lista, a IBM e seu Blue Gene são responsáveis pela metade do top 10.

Conheça a lista dos Supercomputadores mais poderosos do mundo

10° - Cray XC30 (Estados Unidos)

O único novato neste top 10, o Cray XC30 está instalado em uma base não informada de uso reservado ao governo dos Estados Unidos, esta é a razão do porquê ele não possui uma imagem. Dado todo o segredo acerca deste supercomputador, muitos especulam que ele esteja ligado a NSA ou outras agências de defesa do país.  Ele possui mais de 225 mil núcleos responsáveis por processar cerca de 3,1 Pflop/s.

9° - Vulcan (Estados Unidos)

Uma das coisas mais interessantes a respeito do Vulcan é que ele fica localizado exatamente no mesmo laboratório do Sequoia, o terceiro supercomputador da lista. Apesar disso, sua capacidade de processamento é relativamente menor, atingindo 4,2 PFlop/s. O Vulcan possui 393 mil núcleos e 393 mil GB de memória.

8° - JUQUEEN (Alemanha)

O JUQUEEN está localizado no Centro de Pesquisas Jülich, na cidade de mesmo nome próximo à fronteira da Bélgica. Seus 5 PFlop/s são alcançados através de 458 mil núcleos de processamento, sua quantidade de memória é bem superior à do Stampede: 458.752 GB.

7° - Stampede (Estados Unidos)

Localizado no Centro de Computação Avançada do Texas, o Stampede é um supercomputador com 462 mil núcleos de processamento e pouco mais de 192 mil GB de memória. Ele é capaz de atingir uma média de velocidade de 5,1 PFlop/s.

6° - Piz Daint (Suíça)

O primeiro europeu da lista, o Piz Daint está localizado no Centro Nacional de Supercomputação do país em Lugano, a região suíça que fala italiano. Ele tem capacidade de 6,2 PFlop/s sustentado por seus 116 mil núcleos de processamento, desenvolvidos pela NVDIA.

5° - Mira (Estados Unidos)

Mantendo a hegemonia dos Estados Unidos na lista temos o Mira, que fica localizado no Laboratório Nacional de Argonne. Este supercomputador possui uma velocidade de 8,5 PFlop/s graças aos seus 786 mil núcleos de processamento desenvolvidos pela IBM.

4° - K Computer (Japão)

O K Computer é o segundo computador asiático do ranking, localizado no Instituto Avançado para Ciência Computacional, em Kobe, alcançando uma taxa média de 10,5 PFlop/s. Este supercomputador tem pouco mais de 705 mil núcleos e 1.410.048 GB de memória.

3° - Sequoia (Estados Unidos)

Outro que manteve a mesma posição foi o Sequoia, do Laboratório Nacional Lawrence Livermore. Este supercomputador possui 1,5 milhões de núcleos e 1.520.000 GB de RAM, que o fazem alcançar uma capacidade de processamento de 17,17 PFlop/s.

2° - Titan (Estados Unidos)

O segundo lugar da lista também permaneceu o mesmo. O Titan está situado no Laboratório Nacional de Oak Ridge no Tennessee. Ele possui 560.640 núcleos e 710.144 GB de RAM, ele atinge até 17,5 PFlop/s e foi desenvolvido pela Cray Inc.

1° - Tianhe-2 (China)

Pela terceira vez seguida a liderança da lista fica com o Tianhe-2, com uma capacidade de processamento de 33,86 PFlop/s. O equivalente a mais de 33 quatrilhões de operações de ponto flutuante por segundo. Esta máquina é constituída por 3.120.000 núcleos de processamento e 1.024.000 GB de memória RAM.
FONTE: TecMundo

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Garotos de 14 anos conseguem “hackear” caixa eletrônico com senha-padrão

Acredite se quiser, mas nem mesmo os bancos usam senhas seguras em seus sistemas. Pelo menos é o que comprovou o Edmonton Journal, do Canadá, que publicou uma notícia ontem relatando que dois garotos conseguiram invadir o sistema operacional de um caixa eletrônico usando a senha-padrão da máquina.
O fato aconteceu na cidade de Winnipeg, onde os rapazes de 14 anos aproveitaram o tempo de almoço para tentar invadir o dispositivo. Os estudantes Matthew Hewlett e Caleb Turon usaram um manual de operação de caixas ATM que encontraram na internet para entrar no modo de administrador de um caixa eletrônico em um mercado.
“Achamos que seria divertido tentar fazer isto, mas não esperávamos que fosse funcionar”, comentou Hewlett ao verificar que o sistema era simples e só necessitava de uma senha. O código secreto, por incrível que pareça, nunca havia sido modificado, sendo que o sistema foi desbloqueado ao introduzir a senha-padrão do caixa. Foi possível mexer em todas as configurações e verificar o histórico de transações.

Resolvendo a situação

Os dois meninos levaram essa informação para uma filial do BMO (Bank of Montreal), o qual era responsável pelo caixa eletrônico em questão. A equipe do banco não acreditou no que os dois estavam contando, mas Hewlett e Turon fizeram questão de levar um funcionário até o local onde invadiram o sistema para provar que eles não estavam de brincadeira.

Conforme a informação do Edmonton Journal, os jovens até mesmo mudaram a saudação do caixa de “Bem-vindo ao BMO ATM” para “Caia fora. Este ATM foi invadido.” O gerente do banco chamou alguém da equipe de segurança para conferir o que havia acontecido e depois escreveu um bilhete para que os garotos pudessem explicar o que aconteceu, visto que eles estavam atrasados para a aula.
Para dar esclarecimentos, Ralph Marranca, um representante do Bank of Montreal, entrou em contato com o jornal local para relatar que nenhuma informação pessoal dos clientes havia sido exposta quando os jovens invadiram o caixa eletrônico.
Pelo visto, pode ser que muitos outros caixas do Canadá (e por que não pensar nas máquinas de todo o mundo) ainda estejam com senhas simples — e consequentemente são alvos fáceis. Você confia plenamente nos bancos? O que acha dessa história?

FONTE :TECMUNDO

Scratch

MIT Scratch 1.4Ja pensou em alguma vez na sua vida criar um jogo ?Pois é o Scratch é uma ferramenta não muito complicada para aqueles que querem se divertir com seus próprios Games , se interessou faça o download aqui :
          BAIXAR









Interface da aplicação

Importe imagens e sons para o seu projeto (IMAGENS :BAIXAKI)

~NATÃ

Veja como Hollywood engana os seus olhos com efeitos especiaisveja como Hollywood engana os seus olhos com efeitos especiais

Tom Cruise corre a toda velocidade, escala um trem em movimento, duela contra um inimigo à beira de um precipício e escapa ilesos se jogando no mar enquanto o vagão se choca contra uma rocha e explode. Por mais que os atores pareçam ter poderes sobrenaturais diante das câmeras, a realidade, infelizmente (ou felizmente) não é bem assim.
Essa “bruxaria” tem como ferramenta os efeitos especiais empregados em larga escala nos filmes produzidos em Hollywood. Porém, como isso é feito e de que maneira é construído um cenário para que isso aconteça? A seleção de imagens que você confere abaixo mostra que a realidade é bem mais sem graça do que a ficção. Você imagina que era assim mesmo?

FONTE: TecMundo

Bonita armadura, hein?


Mar calmo, cenário lindo...


Sozinho na cidade grande


Não que tenha ficado menos imponente, mas...


Chroma key fazendo tudo ficar mais sem graça


Viagem no tempo


Piratas do Caribe seria menos divertido assim


Sabe de nada, inocente!


Belo dia para um corrida de cavalos


Assim fica fácil, né?


Que perigo, Capitão!


Não tão precioso assim!


Onde estão as paisagens?


Mar digital


Explosão imaginária


Na'vi humana


Transformers modo rascunho


Cisne negro digital


Um mundo não tão maravilhoso assim


Mesas digitais imaginárias em Jogos Vorazes


Ah, Homem-Aranha, você me enganou


Salve-se quem puder!


Acidente em menor escala


Dá teus pulos, Capitão América!


Guerra e paz


Ao vivo... do estúdio


Criando uma cidade


Vai ter Copa? Vai ter Copa, sim!










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...