Pages

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cúpula com 480 câmeras registra todos os detalhes dos movimentos

Você já deve ter visto como os efeitos especiais para o cinema são produzidos, sobretudo em cenas que reproduzem seres míticos, super-heróis entre vários outros personagens – se não viu, acesse aqui. Em todo caso, aqui vai um spoiler: os atores usam trajes especiais montados com sensores e até bolinhas de ping pong presas às roupas para capturar movimentos em 3D; um software interpreta as movimentações das bolas que serão convertidas em movimentos do personagem.
Porém, pesquisadores da Carnegie Mellon desenvolveram um método melhor para a caputura que envolve a movimentação dos atores que são, posteriormente, substituídos por criações em CGI. A ideia deles é quase tão simples como prender bolas de ping pong às roupas, mas bem menos constrangedora para o ator que tem que se vestir assim e sem as limitações do atual sistema.
O segredo para conseguir isso está na utilização de centenas de câmeras baratas para rastrear visualmente milhares de pontos e estimar o seu movimento ao longo do tempo. Não há limites para a quantidade delas, contanto que sejam suficientes em número para o tipo de movimento a ser capturado. Para montar o teste, os pesquisadores criaram uma cúpula geodésica de dois andares com nada menos do que 480 câmeras em toda a sua superfície interior.
O novo sistema é capaz de capturar 100 mil pontos diferentes em movimento e sem distinção alguma dos alvos, ou seja, não é necessário adaptar sensores e roupas especiais em atores. Um software, que permite a mágica de unir todas as imagens, se encarrega de usar as câmeras e registrar os pontos de qualquer coisa que se mova dentro da cúpula. O rastreamento 3D é tão preciso que ele pode realmente capturar cada partícula individual de um punhado de confetes jogados para o ar.
Contudo, essa não é a melhor parte do novo método. De fato, o sistema não requer uma cúpula e pode ser escalonado para cima e para os lados quase indefinidamente. As aplicações para o novo sistema são inúmeras, mas dá para se ter uma ideia de que ele será usado principalmente na industria do cinema e de jogos. Outro uso para a tecnologia seria para as competições esportivas como um tira-teima, só que em três dimensões. Acompanhe os vídeos abaixo e veja como a mágica acontece.


Fonte: Tecmundo

domingo, 20 de julho de 2014

Android: como mudar a fonte de seu aparelho com ou sem root

rsonalizar o sistema operacional Android por meio da instalação de launchers é prática comum. Customizar até mesmo a lista de contatos de smartphones supridos pelo software daGoogle e deixar suas notificações de SMSemparelhadas a determinados conteúdos são outras das possibilidades dispostas a usuários do OS. Mas como alterar apenas a fonte do celular?
Neste tutorial, uma série de comandos rápidos será listada. Explore as fontes disponibilizadas pelo seu próprio smartphone e aprenda a baixar mais estilos. Importante dizer que o processo abaixo foi executado em um Galaxy S5 (Android 4.4 KitKat) – naturalmente, uma conta Samsung precisou ser ativada (seu aparelho pode exigir, assim, a forma de autenticação padrão para acesso junto à loja virtual daGoogle).

Passo 1 – Acesse as fontes de seu aparelho

As fontes disponibilizadas pelos aparelhos da Samsung (Android 4.4 KitKat) podem ser exploradas por meio de um comando bastante simples. Em “Configurações”, a opção “Visor” deve ser selecionada. Toque sobre o botão “Fonte” e em seguida sobre “Estilo de fonte”.
Na aba aberta, uma série de fontes nativas deverá ser exibida (os estilos disponíveis variam de acordo com cada aparelho e versão de sistema operacional, vale dizer). Explore suas opções e selecione a fonte que mais se adequa ao seu estilo. Neste espaço você será capaz também de ajustar o tamanho das letras mostradas por seu display.

Passo 2 – Baixe mais estilos

Conforme mencionado, algum tipo de autenticação pode ser exigido por seu smartphone Android. Para fazer o download de mais estilos de fontes, foi preciso informar à Samsung nosso registro junto ao sistema da fabricante – processo este que varia de acordo com a marca de cada celular. De toda a forma, no Android 4.4 a opção “Baixar” será exibida também pela tela de seleção de fontes ativada por meio do comando Fonte/Estilo de fonte.
Ao tocar sobre “Baixar”, mais fontes serão exibidas pela loja em xeque. Basta então fazer sua autenticação junto ao sistema da Samsung App Store, por exemplo, escolher um dos estilos listados e fazer o download. A própria Google Play disponibiliza também uma miríade de opções de fontes (veja mais aqui). Finalizada a transferência, diversas novas opções serão exibidas pelo campo “Estilo de fonte” – pacotes temáticos são geralmente disponibilizados.
Nota: a extensão baixada vai solicitar determinadas permissões, tais como acesso total à internet e acesso às informações do aplicativo. Para retornar à fonte padrão de seu aparelho, o processo descrito pelo “Passo 1” deve ser executado; na hora em que as fontes forem exibidas, selecione a opção “Padrão”.

E em aparelhos com root?

Para que mais fontes possam ser instaladas em aparelhos com root, um aplicativo deve ser primeiramente baixado – recomenda-se o uso de HiFont; há, porém, diversos softwares que desempenham função semelhante disponíveis na Play Store. Antes de fazer o download, sugere-se que os temas nativos de seu smartphone sejam todos salvos.
A partir da interface de ASTRO File Manager, a seleção de todas as fontes pode ser feita; siga em Sistema > Fontes e as copie para uma unidade de armazenamento externa (imagem acima).
Feito isso, navegue por HiFont e escolha as opções disponíveis de temas para download (imagem acima). Baixe o pacote, instale-o e clique sobre o botão “Use”; após este comando, as alterações feitas só serão notadas a partir da reinicialização de seu sistema.
....
A customização de fontes é um processo que não exige grandes esforços por parte dos usuários. Consultas junto à Play Store ou à Samsung App Storepodem ser rapidamente feitas para que sua biblioteca de temas seja expandida. Consulte mais tutoriais sobre como personalizar seu sistemaAndroid por meio deste link.

Fonte :Tecmundo

3 dicas para você se dar bem no jogo 2048

Não está muito longe da verdade afirmar que2048 atingiu uma fama similar ao jogo Flappy Bird: ambos foram febre durante o lançamento, possuindo não apenas uma versão mobile, mas também algumas alternativas online.
Diferente do game do passarinho, no entanto, 2048 apresenta um objetivo bastante claro: conseguir criar um bloco com o número equivalente ao do título – o que se prova impossível nas primeiras tentativas.
Se você ainda não elaborou uma estratégia para vencer o puzzle, este artigo apresenta algumas dicas para você usar durante as partidas. Ao se focar no uso de determinados movimentos e evitar a realização de outros, você consegue manter as peças maiores isoladas nos cantos, facilitando a sua utilização posterior.
O maior conselho, no entanto, é sempre manter a calma: afinal, é normal querer terminar logo e acabar cometendo erros básicos por estar afoito. Portanto, siga as orientações abaixo, mantenha a cabeça fria e pense em cada movimento realizado. Com um pouco de sorte, em 15 minutos é possível zerar o jogo.

1. Técnica do Canto

  • Movimentos: cima e esquerda.
Nesse método, você escolhe um dos cantos do quadrado e se foca nele. Ou seja, caso você opte pelo canto superior esquerdo, é necessário realizar apenas os movimentos para cima e para a esquerda (outros cantos exigem outros movimentos).
Dependendo do seu azar, é possível ficar preso logo no início da partida, não havendo como realizar movimentos nas direções desejadas. Nesse caso, é preciso arriscar e fazer um movimento para baixo (ou para cima); porém, nunca para o lado oposto ao do bloco de maior número, ele deve sempre ficar no canto (um “2” pode aparecer em seu lugar, caso você arrisque, comprometendo o sucesso da partida).

2. Técnica dos Três Lados

  • Movimentos: cima, baixo e esquerda.
A segunda técnica mencionada aqui apresenta uma variedade muito maior de movimentos: com ela, você escolhe um dos quatro lados e o ignora completamente, nunca realizando movimentação nenhuma na sua direção. A única exceção para essa regra é no final do jogo, quando já houver um 1024  em jogo, pois, nessa altura é muito mais comum ficar preso e com poucos movimentos disponíveis.
Diferente do primeiro método, no qual você realiza apenas dois movimentos e espera pelo melhor, a Técnica dos Três Lados exige que o seu usuário pense um pouco mais antes de realizar os movimentos: considerando as peças já existentes, é preciso levar em conta as uniões de blocos formados pela próxima movimentação, de modo a deixá-lo perto de outro número igual ao seu.

3. Técnica Salve-se Quem Puder

  • Movimentos: qualquer um.
Uma alternativa possível com grandes chances de fazer você economizar algum tempo (e chances iguais de resultar em fracasso) é escolher uma sequência aleatória de movimentos e realizá-los seguidamente durante algum tempo. Quando uma peça de 128 ou 256 for criada, este método deixa de ser eficaz e torna-se apenas um suicídio, pois deixa o tabuleiro repleto de blocos pequenos com baixa utilidade.
Para usar a Técnica Salve-se Quem Puder, você realiza movimentos pensando em criar novos blocos, tentando apenas não deixar o tabuleiro muito cheio. Quando finalmente uma peça relevante for obtida, é preciso escolher seguir com uma das outras técnicas já mencionadas acima – assumindo que seja possível cumprir os seus pré-requisitos, os quais se resumem a manter o maior bloco do tabuleiro em um de seus cantos.
Com as três dicas acima, você tem mais chances de conseguir zerar o game 2048. Caso os movimentos realizados sejam bem pensados e um padrão seja seguido, basta manter a calma em todos os momentos da partida que, eventualmente, depois de algumas dezenas de tentativas, é possível criar o bloco de número 2048 e considerar-se um vencedor na vida.
Fonte: Tecmundo

Piano Tiles - Dicas e Truques

Piano Tiles
E aí galera, hoje eu quero falar sobre um jogo para Android que fez bastante sucesso na minha classe da Faculdade e que eu simplesmente viciei também!
Ao contrário de Flap Bird que não me cativou muito o Piano Tiles conseguiu dar vida aos meus dedos a ponto em que eu quase me sinto um pianista (As vezes…)

Bom… Procurando pela Playlist das músicas clássicas encontradas neste jogo eu encontrei no site TouchTapPlay.comalgumas dicas para você melhorar sua pontuação e chegar mais longe a ponto de ouvir mais de um minuto de belas músicas internacionalmente famosas por sua composição harmônica extremamente difíceis, complexas e muito agradáveis aos ouvidos, ou seja, música clássica das BOAS MANOLO!
Piano Tiles ou “Não toque no azulejo branco” pode até te lembrar Guitar Hero nos moldes mais piratas onde você encontrava dezenas de joguinhos feitos em Flash em qualquer site com alguns poucos botões e bolotas deslizantes que vinham em sua direção; mas enfim… Piano Tiles também tem sua originalidade e beleza.
Bom… Não tenho mais palavras para descrever minha nostalgia pela música clássica colocada de graça nas mãos de milhares de usuários por aí…
Piano Tiles tem vários modos de jogo, não vou me atentar a todos eles neste Post, mas posso falar mais sobre isso em um futuro Post caso seja do interesse da maioria, pois o jogo é bem simples e sou fã do modo “Arcade
Enfim, chega dessa propaganda toda em cima do jogo e vamos ao que interessa, dicas para você superar o placar dos seus amigos e se tornar um jogador profissional (HaHa)



1. Aprenda a jogar usando dois dedos
Quando eu comecei a tocar Piano Tiles no meu iPad, eu estava usando apenas um dedo.
Obviamente, você está muito mais lento que se estivesse usando os dois dedos, então a melhor que você pode fazer é dominar a arte de se usar dois dedos (geralmente os dois polegares) geralmente deixando o polegar esquerdo para as duas primeiras trilhas vistas da esquerda para a direita da tela e o dedão direito para as duas últimas trilhas, seguindo da esquerda para a direita. Há pessoas que se alternam a batida e usam o polegar direito para pegar azulejos que vem nas trilhas esquerdas, então você tem que saltar sobre várias trilhas para chegar onde você quer. Então dividindo a placa em duas partes e alocando um dedo para cada, te da desempenho e performance te fazendo chegar a placares ainda mais altos
2. Pratique com os modos de ritmo mais lento
Os modos “Classic” e “Zen” em Piano Tiles podem ser considerados os modos de jogo fácil, por que você não tem velocidades crescentes lá e em vez disso você tem que encontrar o seu próprio ritmo. Esta é uma boa prática para os modos mais difíceis, por isso certifique-se de reproduzi-lo, muitas vezes antes de se concentrar em Arcade ou Rush, que são muito hardcores.
3. Altere a configuração dos dedos
Se o método dos dois dedos polegares não está funcionando, tente usar os indicadores, depois troque, tente encontrar algo de novo que funciona para você. Um dos meus amigos tem habilidades insanas com o indicador eo dedo médio da mesma mão: experimentá-lo também, e descobrir o que funciona melhor para você!
4. Aproveite o “rest reminder” sério!
Sério, você precisa dele. Toque no botão “More” no menu principal do jogo e definir o temporizador para o lembrete de descanso. 5-6 minutos seria perfeito, mas 10 pode funcionar muito bem. Apenas lembre-se de descansar os olhos regularmente: Ele não ajuda apenas a sua saúde geral, mas também ajuda você a voltar à forma porque, durante os períodos de descanso que você deve se acalmar e recuperar o foco – coisas que você provavelmente perderá enquanto você joga repetidamente e obter mais e mais furioso …
5. Não tente atingir os melhores resultados das leaderboards
Os melhores jogadores com pontuações aparentemente impossíveis nas tabelas de classificação são os jogadores utilizam de algum hack; Obviamente, você não pode bater esses jogadores (que usam ferramentas para simplesmente editar as suas pontuações mais altas), mas em vez disso se concentrar em bater as pontuações mais altas mais reais para o futuro. Use seu bom senso e talvez ignorar essas altas pontuações completamente e só competir com o seu grupo de amigos.
6. Torne-se um mestre em um nível apenas
os modos de jogo mais difíceis, como mencionados são a Arcade, Rush e modos de retransmissão graças aos seus modos “intermináveis”. Tente dominar um deles, jogando-o mais e mais – com o tempo, você vai ver que você vai fazer melhor e melhor e suas contagens elevadas irá surpreendê-lo também.
7. Remova qualquer proteção de tela que você possa ter
É útil, eu sei, mas o dispositivo precisa da sensibilidade máxima possível “sentir” seus toques, então se você tem a sensação de que, apesar de que você está tocando a tela direitinho, o jogo não te “sente”, remova qualquer proteção de tela que você pode ter e tente novamente.
Por enquanto, estas seriam nossas telhas piano dicas e truques.
Você tem outras sugestões para ajudar outros jogadores? Deixe comentários abaixo!
Fonte : Gameislife

Fã está recriando filme completo de Star Wars em Minecraft


Não é de hoje que fãs de clássicas franquias de jogos ou de séries de filmes, e que jogam Minecraft, acabam usando o game para reproduzir trechos de seus preciosos títulos. Contudo, um dos projetos mais ambiciosos é o que está sendo produzido por Paradise Decay, como é conhecido na internet.
Ele está produzindo um remake completo de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, de 1977. A produção foi batizada de “Minecraft - Star Wars: A New Hope” e ganhou recentemente um trailer oficial, o qual você confere acima.
De acordo com o próprio produtor, 1 hora e 10 minutos do longa já estão devidamente adaptados. E o trabalho foi longo e árduo. Conforme relatado, somente os cenários levaram seis meses para ser construídos dentro do jogo e nenhum mod foi utilizado, apenas texturas e artes gráficas foram aplicadas sobre as cenas gravadas em Minecraft.
Quando terminado, o filme poligonal estará disponível gratuitamente no blog pessoal do autor. Clique aqui para acessá-lo.
Fonte :Tecmundo

Procon-SP divulga lista com 406 lojas online para evitar

O Procon-SP divulgou nesta semana uma edição atualizada da sua lista de sites de comércio eletrônico a serem evitados, em que incluiu 18 novas páginas. A relação completa pode ser conferida na página do Procon-SP, por meio deste link. No total, já são 406 com histórico ruim junto ao órgão de proteção e defesa do consumidor.
Segundo a instituição, a lista contempla empresas contra as quais os consumidores relataram algum tipo de problema na hora da compra e que, mesmo com notificações do Procon-SP, não se manifestaram ou não tiveram interesse em resolver as pendências. Alguns dos casos, inclusive, foram repassados à Polícia Federal e ao CGI (Comitê Gestor da Internet Brasileira).
Para evitar aborrecimentos, o Procon-SP recomenda que, antes de efetuar a compra de um produto, o consumidor fique atento a alguns detalhes importantes. Procurar no site a identificação da loja (CNPJ, razão social e telefone), desconfiar de ofertas vantajosas demais e não comprar em lojas que só aceitam boleto bancário ou depósito são alguns dos conselhos a serem seguidos.
Fonte :Tecmundo

Cruise Train: o mais luxuoso trem japonês estará nos trilhos em 2017

Cruise Train: o mais luxuoso trem japonês estará nos trilhos em 2017
 Se você já leu os livros ou, pelo menos, viu alguns dos filmes da série “Jogos Vorazes”, será impossível não comparar o trem que leva os tributos para os “jogos” com o veículo que a companhia japonesa JR East está desenvolvendo.
A empresa divulgou algumas imagens dos vagões com os principais destaques. Há uma espécie de sala de estar na última parte com visão panorâmica da paisagem, apartamentos para os passageiros e um bocado de mimos luxuosos para todos os lados.
O trem se chama Cruise Train e deve estar percorrendo os trilhos da terra do sol nascente em 2017. Fora isso, conhecendo a reputação no setor ferroviário dos japoneses, o veículo real, quando estiver pronto, deve surpreender ainda mais do que nas imagens que você confere a seguir.
Esse veículo inteiro será composto por cinco vagões, sendo que as áreas privadas terão inclusive dois pisos: na parte de cima uma pequena área com mesa e poltronas e, embaixo, uma área com cama de casal. Separadamente, haverá ainda uma grande banheira. Ao todo, o trem poderá levar 34 pessoas e custará US$ 50 milhões para ser construído.
Não há detalhes, entretanto, sobre quais cidades japonesas serão ligadas por um trem desses nem quanto a JR East espera cobrar pela viagem de um passageiro.
Fonte: Tecmundo

Jogos com pagamentos internos não serão mais "gratuitos" na Google Play


O problema das crianças que jogam em smartphones e tablets dos pais e realizam compras milionárias está rendendo dor de cabeça para a Google e para a Apple na Europa.
A Comissão Europeia, órgão responsável por regular a legislação comercial do continente, já notificou as duas empresas sobre a possibilidade de serem legalmente intimadas e condenadas por conta de aplicativos em suas lojas que levam crianças a fazerem várias compras não autorizadas nos cartões de créditos dos pais.
No caso da Google, algumas mudanças serão feitas na loja de apps doAndroid para que aplicativos que permitem pagamentos internos — aqueles que vendem itens como moedas de jogo, bônus e outros elementos — não sejam mais identificados como gratuitos. Assim, somente aplicativos que não requerem qualquer pagamento para jogar terão essa classificação na Google Play.

Está fazendo mais que as outras?

A Apple, por sua vez, não parece tão empenhada em resolver o problema, segundo a Comissão Europeia. Isso porque nenhuma medida pontual a ser implementada foi indicada pela empresa. Mesmo assim, a Maçã enviou um comunicado à imprensa dizendo que, na verdade, está orgulhosa das suas políticas de controle parental e que estava fazendo mais que as concorrentes para evitar problemas como esses.
No comunicado, foi apontado ainda um novo recurso do iOS 8 que vai perguntar aos usuários se ele realmente deseja comprar um item antes de a App Store processar o pagamento. Contudo, a Comissão Europeia parece não estar satisfeita apenas com isso.
Fonte :Tecmundo

sábado, 19 de julho de 2014

Takee 1: conheça o primeiro smartphone holográfico do mundo

O mercado de smartphones na China está gerando um ambiente amigável para um monte de pequenas fabricantes aparecerem e trazerem novas ideias para o setor. Foi assim com aXiaomi e pode ser assim também com a Takee.
Essa empresa acaba de apresentar seu primeiro smartphone, e ele já traz uma novidade pra lá de interessante: deve ser o primeiro aparelho holográfico de sua categoria.
O problema é que a empresa não conseguiu ainda explicar muito bem como esse recurso para hologramas funciona. Há um vídeo que mostra alguns detalhes interessantes e que inclusive inferem que o aparelho terá sensores de movimento, que podem ser utilizados sem tocar no aparelho. Fora isso, para gerar o que a Takee chama de Smart Holograms, há quatro câmeras nos quatro cantos frontais do gadget, que rastreiam o olhar e geram as imagens tridimensionais.

Acontece que algo similar já existe e você deve se lembrar do que estamos falando: o Fire Phone da Amazon. O aparelho da empresa norte-americana conta com recursos bem similares, mas, em vez de hologramas, ele simplesmente cria imagens na tela com sensação de profundidade, com rastreamento de olhar feito com quatro câmeras.
Como projetar um smartphone leva bastante tempo, principalmente um com recursos tão únicos, a possibilidade de a Takee ter simplesmente copiado o que a Amazon fez é bem pequena. Fora isso, a empresa apresenta seu dispositivo de uma maneira diferente e insiste nos hologramas e não em imagens tridimensionais na própria tela.
O aparelho ainda não está sendo comercializado e não parece haver uma data para isso aconteça por enquanto. De qualquer forma, confira as especificações que já foram liberadas.
  • Processador: MediaTek octa-core MT6592T
  • Tela: 5,5’’ 1080p
  • Câmeras: traseira – Sony Exmor IMX135 de 13 MP; Frontal – 5 MP
  • Bateria: 2.500  mAh

Geração dos hologramas

No vídeo, o dispositivo é mostrado apresentando hologramas diretamente na tela do aparelho, mas parece que esse acessório com cara de aranha é o responsável pela geração das imagens holográficas, apesar de a empresa não ter falado disso diretamente, o que tem causado um bocado de confusões e dúvidas.
Em seu lançamento, o dispositivo terá versões em preto e branco, além de uma edição revestida em ouro 18 quilates.
Fonte :TECMUNDO

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Galaxy Note 4 deve ter um sensor de raios UV para medir radiação do Sol

A empreitada da Samsung em tornar seus smartphones uma solução para quem gosta de ficar sempre em forma e cuidar da saúde não parece ter fim.
A empresa lançou o S Health, colocou um sensor de batimentos cardíacos ao lado da câmera do Galaxy S5 e, agora, a coreana deve lançar o Galaxy Note 4 com um sensor de raios ultravioleta (UV). Com isso, o aparelho poderá informar aos “ratos de praia” quando a luz do Sol representar algum risco para a pele humana.
Essas informações são provenientes do SamMobile que trouxe uma série de informações técnicas sobre esse sensor inédito em smartphones, mas o que realmente importa é a funcionalidade desse equipamento.
O componente deve ser adicionado em uma das faces do dispositivo, provavelmente na frente, e vai requerer um posicionamento específico na direção do Sol. Ou seja, o usuário terá que direcionar o phablet ao Sol e mantê-lo dessa forma por um determinado período de tempo, mas não há detalhes sobre quantos segundos serão necessários para se ter uma leitura confiável.

Novo phablet

Sobre o Galaxy Note 4, muitos rumores já têm especulado seus recursos de software e hardware, mas essa é a primeira vez que o sensor de raios UV é mencionado. Contudo, nada disso é oficial ainda. De qualquer forma, conhecendo a Samsung, podemos dizer que a probabilidade de o sensor realmente fazer parte do novo phablet é grande.
A coreana não deu uma data de lançamento para seu próximo aparelho, mas acredita-se que ele será apresentado no mês que vem, na IFA 2014, em Berlin.

Fonte ;Temundo

quarta-feira, 16 de julho de 2014

JIBO: o pequeno robô que pode ser seu companheiro eletrônico no futuro

 Há algum tempo que vemos notícias de protótipos de robôs que são produzidos em todos os cantos do mundo, como se quisessem apressar o futuro e fazer com que esses itens eletrônicos sejam mais comuns em nossas vidas – apesar de eles estarem distante da realidade de muitas pessoas. Já existem robôs dançarinos, robôs capazes de andar e falar, jogar ping-pong, robôs aspiradores, entre muitos outros.
E hoje já existe, pelo menos no papel e em seus primeiros protótipos, o robô familiar, destinado às casas das pessoas para ajudá-las em atividades diárias. Estamos falando do JIBO, que está em seus primeiros estágios de produção, porém que já tem potencial para se tornar realidade em lares em aproximadamente dois anos. Cynthia Breazeal, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, é quem está por trás desse interessante projeto.

Robôs que sejam menos intimidadores

Breazeal está entre as primeiras especialistas do segmento de robôs sociais, que pretende construir robôs que podem se comunicar cm seres humanos de um jeito mais natural. Esse é o conceito de JIBO, apresentado como o primeiro robô do mundo destinado às famílias, possuindo leves traços de emoções que são exibidos em seu visor de acordo com as conversas estabelecidas. Veja o vídeo abaixo de introdução do conceito de JIBO:







Funções básicas que podem ser expandidas

Entre as funcionalidades básicas que o JIBO poderá fazer, estão os lembretes de mensagens, possibilidade de registrar vídeos ou fotos, contar estórias, ler emails, pedir comidas, gerenciar os serviços inteligentes de seu lar, entre outros. Enquanto muitos robôs são construídos para o uso pessoal dos cientistas que os constroem (normalmente para pesquisas), o JIBO pretende ser um verdadeiro auxiliar para as pessoas que não possuem familiaridade com robôs.
Como é esperado de aparelhos eletrônicos do gênero, outros desenvolvedores poderão criar seus próprios aplicativos que poderão ser instalados em JIBO. Ele é construído com base no Linux e, portanto, possui código aberto. Ele também poderá se conectar com aparelhos iOS e Android, além do seu próprio computador. “Robôs são projetados para serem parceiros úteis e não ferramentas úteis”, disse Cynthia Breazeal.

Um robô capaz de exibir emoções?

O real diferencial de JIBO reside em suas habilidades emocionais, implementadas por Cynthia Breazeal, tornando-o, teoricamente, muito mais amigável aos olhos de pessoas de todas as idades. Humanização de Tecnologiaé um dos lemas desse ambicioso projeto. O JIBO deve ser lançado primeiramente para os desenvolvedores no terceiro quadrimestre de 2015.
O lançamento público oficial está agendado para os primeiros meses de 2016. Inicialmente, o robô só falará inglês. Apesar de possuir financiamento de empresas de tecnologias, contribuições para o projeto podem ser feitas por qualquer um (com recompensas em retorno, como descontos no produto).
Quanto ao preço, JIBO custará US$499, sendo que o kit de desenvolvedores deve sair por US$ 599. A meta inicial da campanha de financiamento colaborativo é de US$ 100 mil; um dos objetivos é divulgar o JIBO já em suas fases iniciais de desenvolvimento e criar um engajamento em relação ao robô familiar. E você, gostou do conceito do JIBO?  
Fonte :Tecmundo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...