Pages

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aplicativo usa realidade aumentada para ajudar na decoração da sua casa


Hoje a tecnologia está tão presente em nossa vida que já é possível tirar aquela dúvida se um móvel na loja ficaria bem na decoração da casa. Com uma pitada de ajuda da realidade aumentada, o aplicativo ShowInRoom, lançado recentemente para iOS e Android, mostra na tela do celular ou do tablet o tamanho exato de um móvel para ajudar na decisão estética de um cômodo.
Mas como funciona tudo isso? O app trabalha com um sensor que identifica um pedaço de papel codificado e reproduz na tela do seu aparelho um objeto em tamanho real. Assim, para visualizar o móvel na tela do dispositivo, basta escolher o produto no site das lojas com a compatibilidade do aplicativo e imprimir o marcador, posicionando a impressão em algum local do seu aposento.
Feito isso, só basta apontar a câmera para o local para que o objeto apareça na tela do aplicativo — assim como no vídeo que abre a matéria. A Home It é uma das lojas online no Brasil que já está disponibilizando essa possibilidade aos clientes.
O aplicativo ShowInRoom está disponível gratuitamente para os aparelhos com Android no Google Play e para os dispositivos com iOS no App Store. O que achou da ideia?
Fonte : Tecmundo

Falar inglês aumenta o salário em 51%

  

Pesquisa realizada pela Catho aponta vantagem no mercado de trabalho para quem domina outro idioma.
Ter o conhecimento de um segundo idioma pode elevar o salário em até 51,89%. É o que revela um estudo salarial realizado pela Catho, empresa de currículos e vagas online.
A pesquisa foi feita com base na análise de remunerações de 2.444 cargos, em 19 mil empresas, em todo Brasil, e constatou que a maior diferença se aplica aos cargos de supervisão que exigem o conhecimento da língua inglesa.
Um profissional que fez um curso de inglês e é fluente tem remuneração média de R$ 4.759,00, enquanto o que não fala recebe, em média, R$ 3.133,26. Para cargos junior, pleno e sênior a variação pode chegar a 51,37%.
“A pesquisa comprova que falar um idioma estrangeiro é mais que uma necessidade técnica, é uma maneira de negociar uma remuneração diferenciada”, disse o diretor de marketing da Catho, Luis Testa, em entrevista à Folha de S. Paulo. Ele ainda afirmou que, se antes o inglês era um diferencial no currículo, hoje, é uma obrigatoriedade.
Fonte : Wiseup
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...