Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft Auto (GTA)

5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft Auto
O ano ainda nem acabou, mas boa parte dos jogadores já está pensando em um único game para 2013: Grand Theft Auto V. Também pudera, já que a Rockstar está há tempos trazendo novidades do título em doses homeopáticas para deixar os fãs da popular série ainda mais ansiosos.
E enquanto o game não chega, aproveitamos que a franquia está comemorando 15 anos de existência para relembrar alguns fatos marcantes das diferentes sequências que chegaram aos nossos consoles nesse período — afinal, com tanta polêmica a cada lançamento, história é o que não falta. Então, prepare-se para conhecer algumas curiosidades sobre um dos jogos mais queridos e lucrativos da indústria. Será que você é fã o suficiente para saber tudo isso?

1. Um começo diferente

Embora a gente tenha se acostumado a falar de GTA e sua fórmula, a ideia inicial não era tão parecida com aquilo que conhecemos. Para começo de conversa, o primeiro conceito utilizava outro nome, Race ‘n’ Chase, e tinha um foco bem diferente do contexto usado atualmente.
5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft AutoAmpliar Cena do primeiro game (Fonte da imagem: Reprodução/GTA Wikia)
Em vez de apresentar um personagem à margem da sociedade que se envolve com ações criminosas, teríamos um policial que lutaria contra o crime perseguindo bandidos. O problema é que essa proposta é um tanto quanto genérica e pouco criativa, o que faz com que a mudança de ponto de vista tenha contribuído muito para que o projeto se transformasse no monstro que Grand Theft Auto se tornou. Ao colocar o protagonista como um criminoso — ou uma “vítima do sistema” —, a trama pôde explorar outras possibilidades e trazer uma profundidade muito maior à história.
Por outro lado, ainda que o jogo tenha sido praticamente reinventado, algumas premissas imaginadas lá no começo do desenvolvimento continuaram a existir na versão final do game. Exemplo disso é a liberdade de movimentação pela cidade, além da possibilidade de roubar carros e atropelar pedestres.

2. Influências do 11 de setembro

Se a série Grand Theft Auto tem a sua legião de fãs hoje em dia, é porque, em 2001, a Rockstar a reinventou com GTA III. O título alterou toda a mecânica utilizada em seus antecessores, deixando a ação muito mais dinâmica e a ambientação realista. No entanto, foi exatamente por conta dessa característica que algumas coisas tiveram de ser mudadas às pressas após os ataques terroristas de 11 de setembro.
Com seu lançamento previsto para o mês de outubro, a produtora teve de correr contra o relógio para fazer algumas alterações em respeito às vítimas do atentado, principalmente pelo fato de Liberty City ser uma versão estilizada da própria Nova York. E como a série sempre foi marcada pela violência, alguns elementos poderiam ser considerados de mau gosto diante do ocorrido.
5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft AutoAmpliarCapa original, à esquerda, e a versão que chegou às lojas dos EUA. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Exemplo disso é a remoção de uma missão inteira. Segundo a própria Rockstar, havia várias referências ao terrorismo e a ações de violência urbana em determinado ponto da trama que tiveram de ser retiradas por conta de seu teor mais pesado. Já imaginou a reação de alguém que perdeu um parente ou amigo ao se deparar com uma cena em que você precisa atacar inocentes em um prédio?
Além disso, outros pequenos detalhes também ficaram de fora para distanciar Liberty City de Nova York, como a cor das viaturas policiais. No entanto, o estúdio afirmou que somente 1% do conteúdo do game foi alterado e que a grande maioria daquilo que foi desenvolvido antes dos atentados chegou aos consoles.
Talvez a única grande alteração tenha sido em relação à capa. A arte original foi considerada muito crua — com muitas armas e criminosos estampados — e poderia chocar as pessoas diante da proximidade com a tragédia. Por isso, a Rockstar alterou o visual e criou um padrão que passou a ser seguido nos demais títulos da série. Porém, a versão europeia de GTA III chegou às lojas com a capa inicial.

3. Niko Bellic da vida real

Um dos protagonistas mais queridos pelos fãs de GTA é, sem dúvidas, Niko Bellic. Estrela do quarto game da série, ele é a representação do quão falho é o famoso sonho americano e o quanto uma ilusão pode acabar com a vida de alguém. E o que pode deixar muita gente animada é que o personagem realmente existe.
5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft AutoAmpliar (Fonte da imagem: Reprodução/Funny Junk)
O visual de Belic foi totalmente inspirado no ator russo Vladimir Mashkov, famoso por sua participação no filme “Atrás das linhas inimigas”. Como pode ser visto na imagem acima, a semelhança entre os dois é incrível, incluindo a própria roupa e a cara de poucos amigos. Além disso, Mashkov ainda foi convidado para emprestar sua voz à dublagem, mas a parceria não deu certo e o papel ficou com Michael Hollick.
Já com CJ, de San Andreas, a escolha foi ao acaso. O rapper Young Maylay foi selecionado após um dos produtores da Rockstar ouvir a voz do músico durante uma ligação telefônica com um DJ para definir quais as canções que fariam parte da trilha sonora do game. O curioso é que, até então, ele nunca tinha trabalhado como dublador e, mesmo com sua inexperiência, conseguiu conquistar os fãs.
E ainda falando em protagonistas, a série já teve mais de 40 personagens principais em toda a sua história. A quantidade não bate com o total de jogos lançados pelo simples motivo de os primeiros games permitirem que o jogador selecionasse com quem iria jogar — algo que foi retirado a partir de GTA III em prol de uma história mais centrada e profunda.

4. A dificuldade em duas rodas

Uma das principais novidades de Vice City e San Andreas foi exatamente a adição de motos e bicicletas como veículos controláveis. Isso porque, até GTA III, os jogadores só podiam usar carros, caminhões e outras máquinas de quatro rodas. E não se trata de nenhuma lei de trânsito em Liberty City que impedia os ciclistas de saírem de casa, mas um simples problema na programação.
5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft AutoA clássica bicicleta de CJ era impossível em GTA III (Fonte da imagem: Divulgação/Rockstar)
Segundo a Rockstar, não houve tempo hábil para que os desenvolvedores inserissem esse tipo de recurso, o que fez com que o game se limitasse apenas à direção de automóveis clássicos — o que ajudou a dar o ar de novidades a suas sequências.
Ainda falando no terceiro título da franquia, um fato curioso é que seu motor gráfico — que também foi reaproveitado nos jogos que vieram em seguida — no Xbox era o chamado RenderWare, criado pela Criterion Games, estúdio responsável pela série Burnout e pelo recente Need for Speed: Most Wanted.
Já GTA IV inovou com o RAGE. Não, não se trata do motor gráfico do jogo homônimo da id Software, mas do Rockstar Advanced Game Engine.

5. Politicamente incorreto

Você já parou para contar quantos palavrões são ditos em todo o jogo? Trata-se de uma tarefa ingrata, mas algum desocupado decidiu ver o quão boca-suja os personagens são. Apenas em GTA: San Andreas, a palavra “Fuck” é repetida nada menos do que 365 vezes. Esse número equivale somente aos diálogos principais e não conta as letras de música e as vezes em que os pedestres xingam CJ aleatoriamente.
E as polêmicas envolvendo não param por aí. Em GTA III, por exemplo, algumas funcionalidades tiveram de ser cortadas para que o título se adequasse àquilo que o órgão de classificação indicativa australiano exigia. Uma dos conteúdos removidos no país foi a possibilidade de matar prostitutas após contratar seus serviços, pois isso foi considerado violência sexual grave.
Não é à toa que sempre há muito estardalhaço quandoe uma nova edição chega aos consoles. Enquanto os fãs comemoram de um lado, o exército da moral e dos bons costumes ataca do outro, incluindo de maneiras legais — o que torna compreensível a coleção de processos que a Rockstar possui.
Segundo o site Computer and Video Games, ao todo, a empresa soma mais de US$ 1 bilhão em pedidos de indenização. Um dos casos mais célebres foi do advogado Jack Thompson, inimigo declarado da franquia, que exigiu que a empresa pagasse cerca de US$ 390 milhões como uma espécie de multa pelo lançamento de Grand Theft Auto IV, o qual ele considerou como um “um simulador cooperativo de assassinatos”.

Bonus Round: GTA é logo ali

Olhando apenas para os jogos lançados até aqui, já podemos dizer que o universo de GTA é simplesmente imenso. As cidades gigantescas possuem vida própria e, mesmo assim, conseguimos criar relações entre um jogo e outro — mesmo que sutis. No entanto, você sabia que outros jogos da Rockstar também dividem o mesmo universo, com direito a participações especiais?
5 coisas que você não sabia sobre a série Grand Theft AutoColégio de Bully é citado em GTA (Fonte da imagem: Divulgação/Rockstar)
O município de Carcer City, palco das atrocidades de Manhunt, por exemplo, fica ao lado de Liberty City. A proximidade entre os dois locais é tanta que não é difícil ouvir menções à violenta cidade enquanto você escuta as rádios de GTA.
Outro jogo que acontece no mesmo cenário é o igualmente polêmico Bully. No game, toda a ação acontece na Bullworth Academy, uma escola que é comumente citada durante as propagandas de TV de GTA IV. Além disso, alguns personagens menores, como a estrela teen Jill Von Crastenburg, passaram por lá.

Gostou do jogo? Baixe aqui: BAIXAR

Windows 8 já vendeu mais de 4 milhões atualizações

Windows 8: sistema já vendeu 4 milhões de atualizações
Uma quantidade considerável de pessoas criticou o novo sistema operacional da Microsoft, principalmente pela confusão que a nova Tela Inicial causou. No entanto, essas “recriminações” não abalaram a imagem da empresa e nem ofuscaram as qualidades que o software pode proporcionar, o que já resultou na venda de 4 milhões de upgrades.
Os números foram passados pelo próprio Steve Ballmer, que fez isso no começo da sua apresentação na Build 2012 — evento da Microsoft que é voltado para desenvolvedores. Como o Windows 8 está oficialmente disponível há apenas três dias, o número é realmente enorme, fato que parece impressionar o próprio executivo.

Tá, e qual o motivo de ele falar sobre isso?

Ballmer também usou a apresentação para mostrar que as mudanças do novo sistema operacional vieram para ficar e são a nova “onda” do momento. E tudo isso foi dito para instigar a vontade dos desenvolvedores de investir em aplicativos para o Windows 8.
Além disso, o executivo também falou sobre as qualidades do Windows Phone 8 e de como a sincronização entre PC e smartphone pode enriquecer a experiência das pessoas. Contudo, não há como mensurar o efeito das palavras de Ballmer — ou seja, vamos ter que esperar pelo lançamento de novos aplicativos para conferir se os desenvolvedores estão mesmo entusiasmados.
de-atualizacoes.htm#ixzz2AosL1bi0

sábado, 20 de outubro de 2012

Aprenda a fazer um laser de verdade


Os melhores games que ainda seram lanados em 2012

2012 está chegando ao seu fim, e a proximidade com as festas de final de ano significa que estamos prestes a ver grandes lançamentos chegando às lojas. Somente no mês de setembro, já chegaram ao mercado nomes como Torchlight 2, Borderlands 2, LittleBigPlanet Vita, World of Warcraft: Mists of Pandaria e Pro Evolution Soccer 2013.
Porém, esses games de peso servem como somente um aperitivo para um período marcado pela grande quantidade de opções de qualidade. Neste artigo, o BJ selecionou alguns dos principais nomes aos quais você deve ficar atento se quiser aproveitar o melhor que a indústria dos jogos eletrônicos tem a oferecer.
Confira nossa seleção e, em nossa seção de comentários, deixe registrado quais os títulos que você pretende adicionar à sua coleção ainda este ano.

Os blockbusters

FIFA 13 – 28 de setembro

Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/EA Sports)
Os fãs da famosa série de futebol virtual da Electronic Arts poderão conferir a partir da próxima sexta-feira a mais nova versão do game. Com a promessa de oferecer uma experiência de jogo ainda mais realista, a empresa retrabalhou todas as animações dos jogadores em campo e fez diversos ajustes ao sistema de impacto que estreou em FIFA 12.

Call of Duty: Black Ops 2 – 13 de novembro (dia 30 no Wii U)

Call of Duty: Black Ops 2 promete mudar muito do que você conhece sobre a consagrada série de tiro em primeira pessoa da Activision. Tendo como cenário um futuro não muito distante, o jogo vai obrigá-lo a enfrentar soldados humanos, robôs e diversos equipamentos futuristas que vão exigir táticas variadas para serem derrotados.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Activision)
Entre os principais destaques do novo game está um modo de campanha inédito, no qual até oito jogadores podem trabalhar em grupo para destruir um verdadeiro exército de zumbis. O game chega ao PC, Xbox 360 e PlayStation 3 no dia 13 de novembro, enquanto a versão para Wii U será lançada no dia 30 do mesmo mês.

Resident Evil 6 – 2 de outubro

Resident Evil 6 promete ser o jogo mais extenso e variado da série. Com nada menos que quatro campanhas, o game vai contar com a presença de personagens conhecidos como Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Ada Wong, além de marcar a estreia do protagonista Jake Muller — filho de nada menos que Albert Wesker, o grande vilão da franquia.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Capcom)
O game promete trazer uma grande dose de ação para os fãs da franquia, incorporando novas mecânicas que devem tornar os combates ainda mais fluídos. Exemplo disso é a possibilidade de mirar e atirar ao mesmo tempo, além da novidade de poder usar elementos do cenário para se proteger de ataques inimigos.

Dishonored – 12 de outubro

Uma das poucas franquias inéditas que surgiram em 2012, Dishonored coloca você no papel de Corvo Atano, um assassino que deve buscar vingança contra aqueles que mataram a nobre que ele jurou proteger. Para realizar essa missão, você conta com diversos poderes sobrenaturais, que incluem a possessão dos inimigos, a possibilidade de se teleportar ou enxergar o que se passa do outro lado de uma parede.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Divulgação/Bethesda)
Segundo os desenvolvedores da aventura, quem preferir uma saída mais estratégica e menos violenta não terá com que se preocupar. Eles garantem que a história principal do título pode ser terminada sem que o personagem principal dispare nem sequer uma bala, basta que o jogador saiba explorar bem as alternativas que tem a seu dispor.

Medal of Honor: Warfighter – 26 de outubro

Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/EA Games)
Com a missão de reviver a força que a série Medal of Honor teve um dia, Warfighter pretende ser um rival de peso para Black Ops 2. Empregando o poderoso motor gráfico Frostbite 2, o game pretende dar uma visão inédita dos conflitos pessoais pelos quais cada soldado passa em meio a uma guerra.

Assassin’s Creed 3 – 30 de outubro (30 de novembro no Wii U)

Após três aventuras que tiveram como protagonista Ezio Auditore, Assassin’s Creed 3 transporta os jogadores para a Guerra Civil Norte-Americana. No papel do herói Connor, cabe a você se infiltrar em meio aos exércitos britânico e estadunidense para desvendar uma trama que envolve os templários e o destino da ordem dos assassinos.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)
O principal destaque do título serão seus combates em larga escala, nos quais será preciso desviar de balas e disparos de canhão para assassinar alvos importantes. Além disso, o game vai explorar bastante a relação com a natureza, forçando o jogador a sobreviver ao ataque de lobos, ursos e outras criaturas selvagens.

Need for Speed Most Wanted – 2 de novembro

Com a nova versão de Most Wanted, a Criterion Games pretende entregar o melhor jogo de corrida já produzido pelo estúdio em toda a sua história. Além de permitir a customização de todos os veículos disponíveis, o game oferece aos jogadores um mundo completamente aberto no qual todas as esquinas e avenidas podem oferecer um novo desafio.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Criterion Games)
Além de enfrentar pilotos adversários, você terá que fica atento ao trânsito intenso e às forças policiais dedicadas a acabar de vez com qualquer espécie de racha ilegal. Com lançamento programado para o dia 2 de novembro, o novo Need for Speed tem tudo para consumir grande parte de seu tempo livre.

Forza Horizon – 23 de outubro

Exclusivo para o Xbox 360, Forza Horizon promete oferecer ao jogador uma quantidade imensa de veículos, que deve ser aumentada constantemente através de DLCs mensais. Além de permitir que você participe de competições de rua ilegais, o game inclui desafios que incluem perseguições de aviões em estradas rurais e até mesmo competições entre balões de ar.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Forza Horizon)
O grande destaque do título é o sistema que permite comprar, trocar ou vender veículos, o que garante a oportunidade de ampliar as opções que você tem disponíveis em sua garagem. Segundo os desenvolvedores, será preciso ter bastante habilidade no volante caso você queira desbloquear alguns dos carros mais velozes e raros existentes no jogo.

Halo 4 – 6 de novembro

Master Chief está de volta para uma quarta aventura, a primeira da série produzida inteiramente pelo estúdio 343 Industries. O game promete apresentar uma história com tons mais sombrios do que as anteriores, no qual uma nova raça inimiga conhecida como Promethean ameaça acabar com a paz no universo.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Halo 4)
Outro ponto que deve chamar a atenção são os novos cenários multiplayer, no qual uma história complementar ao modo single player vai se desenrolar na forma de capítulos periódicos. A promessa é oferecer aos jogadores centenas de horas de conteúdos adicionais, que podem ser expandidas dependendo do sucesso alcançado pelo título.

Pokémon Black & White 2 – 7 de outubro

Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Pokémon)
A primeira sequência direta de um game da série estrelada pelos monstrinhos de bolso chega ao Nintendo DS no dia 7 de outubro. O título deve oferecer tudo aquilo que os fãs da franquia já conhecem e apreciam: criaturas com características variadas, cenários repletos de batalhas e segredos e novos monstros para capturar. Com uma história mais focada no Team Plasma, o game tem tudo para manter forte o nome da franquia.

New Super Mario Bros. U – 30 de novembro

Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo)
O encanador bigodudo deve ser uma das principais estrelas da estreia do Nintendo Wii U. New Super Mario Bros. U vai permitir que até cinco jogadores compartilhem a mesma tela, cooperando entre si para tentar vencer os desafios que surgem pelo caminho. O game promete trazer todos os elementos que consagraram a série, além de oferecer novos poderes capazes de mudar a maneira como Mario e seus amigos exploram os cenários da aventura.

Far Cry 3 – 30 de novembro

Além de Medal of Honor e Black Ops 2, os fãs do gênero FPS também vão poder aproveitar o lançamento de Far Cry 3 em 2012. Nada menos que quatro estúdios internos da Ubisoft estão trabalhando no desenvolvimento da aventura em mundo aberto, que promete oferecer ao jogador uma grande variedade de meios furtivos para enfrentar os desafios que surgem pelo caminho.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)
Segundo os desenvolvedores, haverá recompensas especiais para os jogadores dedicados a explorar todos os cantos do cenário gigantesco criado para o game. Para prolongar a experiência, o jogo vai contar com uma campanha multiplayer que acontece seis meses antes da trama principal e promete revelar muitos detalhes que passam batidos para quem jogar somente o modo para uma única pessoa.

Hitman Absolution – 20 de novembro

Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Square Enix)
O Agente 47 retorna em uma nova trama na qual você terá que usar toda a sua criatividade para cometer uma grande variedade de assassinatos. Cada pequena decisão tomada pelos jogadores é capaz de alterar de maneira substancial o desenrolar da aventura, o que vai obrigá-lo a pensar bastante antes de tomar qualquer atitude — algo que deve servir de estímulo para refazer missões antigas simplesmente para testar novos métodos de matança.

ZombiU – 30 de novembro

Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)
Em um mercado repleto de games com zumbis, ZombiU pretende se destacar ao trazer de volta o clima de terror provocado pelas criaturas. Usando de maneira inteligente o GamePad do Wii U, o título coloca você no papel de um sobrevivente que deve explorar cuidadosamente cada ambiente para conseguir itens capazes de garantir a sobrevivência de um grupo de pessoas.

Rayman Legends – 4 de dezembro

Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Ubisoft)
Rayman Legends dá sequência aos acontecimentos vistos em Rayman Origins, permitindo que até cinco jogadores dividam a mesma tela para derrotar inimigos e desvendar os diversos segredos escondidos pelos cenários da aventura. Programado para chegar aos Estados Unidos no dia 4 de dezembro, o game exclusivo para o Wii U promete explorar todas as possibilidades oferecidas pelo GamePad do console para oferecer uma experiência totalmente única.

StarCraft 2: Heart of the Swarm - indefinido

Por se tratar de um título produzido pela Blizzard, StarCraft 2: Heart of the Swarm pode ser lançado tanto em 2012 quanto somente em 2013 ou 2014. Porém, o estado de desenvolvimento visto na última fase de testes Beta liberada pela empresa mostra que o game está praticamente pronto para chegar às lojas.
Os melhores games que ainda serão lançados em 2012 [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Blizzard)
Com uma trama focada na raça Zerg, a expansão promete trazer elementos inéditos para o multiplayer do jogo, incluindo novas opções de unidade que devem proporcionar táticas inéditas de ataque e defesa. A história não deve ficar em segundo plano, apresentando novos momentos que devem ficar marcadas para sempre na memória dos fãs da série.

Isso não é tudo

Acima, você pôde conferir alguns dos principais nomes que devem chegar aos consoles e ao PC ainda este ano. Porém, vários outros games vão lutar por um espaço nas prateleiras (e nas mentes dos jogadores) até o final de 2012. Confira a lista:
  • NBA 2K13 – 2 de outubro;
  • New Little King’s Story – 2 de outubro;
  • Guardians of Middle Earth – data ainda indefinida;
  • Fable: The Journey – 9 de outubro;
  • XCOM: Enemy Unknown – 9 de outubro;
  • Dragon Ball Z Kinect – 9 de outubro;
  • Of Orcs and Men – 11 de outubro;
  • 007 Legends – 16 de outubro;
  • Silent Hill: Book of Memories – 16 de outubro;
  • Doom 3 BFG Edition – 16 de outubro;
  • Dance Central 3 – 16 de outubro;
  • Rocksmith (PC) – 16 de outubro;
  • Dark Souls: Artorias of the Abyss – 23 de outubro;
  • Street Fighter X Tekken (Vita) – 23 de outubro;
  • Skylanders Giants – 21 de outubro;
  • WWE 13 – 30 de outubro;
  • Assassin’s Creed 3: Liberation – 30 de outubro;
  • Okami HD – 30 de outubro;
  • LEGO The Lord of the Rings – 30 de outubro;
  • LittleBigPlanet Karting – 6 de novembro;
  • Harvest Moon 3D: A New Beginning – 6 de novembro;
  • Rayman Origins (Nintendo 3DS) – 6 de novembro;
  • Call of Duty: Black Ops Declassified – 13 de novembro;
  • Paper Mario: Sticker Star – 11 de novembro;
  • Wonderbook: Book of Spells – 13 de novembro;
  • Transformers Prime: The Game – 13 de novembro;
  • Rabbids Land – 13 de novembro;
  • Nintendo Land – 18 de novembro;
  • Persona 4: Golden – 20 de novembro;
  • PlayStation All-Stars Battle Royale – 20 de novembro;
  • Batman: Arkham City – Armored Edition – 18 de novembro;
  • Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge – 18 de novembro;
  • Darksiders 2 (Wii U) – 18 de novembro;
  • Baldur’s Gate: Enhanced Edition – 30 de novembro;
  • Marvel Avengers: Battle for Earth – 4 de dezembro;
  • Hawken – 12 de dezembro
  • Case para iPhone deixa o gadget com a parte traseira sensível ao toque



    Case para iPhone deixa o gadget com a parte traseira sensível ao toqueO PlayStation Vita chegou com muitas novidades. Além de trazer muita capacidade gráfica e recursos avançados, o gadget surpreendeu por ter também uma superfície sensível ao toque na parte de trás do aparelho.
    Agora, uma empresa chamada Canopy desenvolveu um case para iPhone que faz a mesma coisa pelo gadget da Apple — a parte traseira dos smartphones passa a ter uma região que é sensível ao toque.
    O Sensus iPhone Case permite que você controle os games do seu dispositivo móvel sem tocar na tela, o que muita vezes bloqueia a visibilidade dos itens e pode prejudicar a diversão. Logo, ter a tela completamente livre pode ser vantajoso em alguns casos específicos.
    O equipamento se conecta ao iPhone através do conector principal do aparelho, de onde também tira a energia necessária para alimentar os seus circuitos internos e sensores de toque.
    O acessório especializado deve chegar ao mercado em algum dia de 2013. Enquanto isso, a empresa desenvolvedora do produto oferece um pacote de ferramentas para que desenvolvedores possam construir aplicativos compatíveis com o sistema.

    Televisores OLED de 55 polegadas não devem chegar ao mercado antes de 2013

    Televisores OLED de 55 polegadas não devem chegar ao mercado antes de 2013
    Tanto a Samsung quanto a LG vêm enfrentado problemas na produção de televisores OLED de 55 polegadas e isso pode significar que nenhuma das empresas deve lançar os produtos antes de 2013.
    De acordo com especialistas de mercado, o motivo é simples de explicar: é muito complicado produzir telas em massa com rapidez e poucos defeitos. Esse problema se agrava ainda mais quando as telas são grandes, pois é muito mais fácil ter um componente defeituoso no meio da linha de produção devido ao tamanho dos painéis.
    Se a taxa de equipamentos fabricados com problema é muito grande, é preciso parar a produção e ajustar o que está errado. Esse processo é normal, e o custo de desenvolvimento já está incluído no preço dos aparelhos — que devem chegar ao mercado custando cerca de US$ 10.000 (aproximadamente R$ 20.200).
    É apenas uma questão de tempo até que ambas as empresas encontrem a taxa de produção adequada, mas, aparentemente isso não deve acontecer antes do ano que vem.

    iPad 3 pode ser substituído por versão mais poderosa em breve


    iPad 3 pode ser substituído por versão mais poderosa em breve 


    A apple tem um evento marcado para o próximo dia 23 de outubro onde, segundo analistas, ela deve apresentar o novo iPad Mini. De acordo com o site 9to5 Mac, essa não vai ser a única novidade da empresa no segmento. O site conseguiu informações que indicam que a Apple também deve lançar uma versão atualizada do iPad tradicional.
    Entretanto, ainda não é dessa vez que veremos o iPad 4 chegando às lojas. O iPad 3 deverá receber da Apple apenas algumas atualizações, como o novo conector Lightining, que já está presente no iPhone 5, além de diversas modificações internas. Os analistas especulam que talvez o modelo receba um processador mais potente e uma bateria melhor.
    A versão atualizada do iPad não deve ser um produto inteiramente novo e deverá substituir o modelo atual, o iPad 3, como versão mais poderosa do tablet. Contudo, essas são apenas especulações e só saberemos a verdade no dia 23 de outubro, quando a Apple poderá ou não apresentar esses produtos.

    sexta-feira, 19 de outubro de 2012

    Conheça as características e faça um tour virtual do Nintendo 3DS

    Conheça as características e faça um tour virtual do Nintendo 3DS
    Depois de muita expectativa, finalmente a Nintendo anunciou oficialmente o Nintendo 3DS. Em um evento realizado hoje, a empresa mostrou ao mundo o primeiro console com tela 3D que dispensa óculos especiais no mundo


    Além da óbvia característica do 3D, o console conta com sensor de movimento e giroscópio, terá duas telas externas (uma com resolução de 800 x 240 e a menor com e320 x 240 e 16,77 milhões de cores) e uma interna, controle analógico e duas câmeras, que permitirão tirar fotos 3D.
    Ele inclui ainda um cartão SD de 2GB para armazenar fotos e músicas e virá com o já esperado bloqueio regional, que impede que jogos comprados nos EUA e Japão rodem no Brasil, por exemplo. Apesar disso, o Nintendo 3DS irá ser compatível com os jogos do Nintendo DS, o que deve agradar muita gente. O game pesará apenas 225 gramas e a bateria terá duração de 3 a 5 horas com jogos 3D e 5 a 8 horas em jogos 2D. Ele estará disponível nas cores azul e preto.
    Outra função interessante é o StreetPass, que é uma funcionalidade que permite que mesmo que ele esteja no modo sleep, ele seja capaz de detectar outros jogadores que estejam no mesmo local. Também há o SpotPass, que troca dados entre jogadores de N3DS que estejam na mesma rede. A ideia é provocar uma real interação entre os usuários do game.
    Há princípio, existem uma série de jogos compatíveis com o novo Nintendo 3DS, destacando-se: Super Street Fighter IV 3D Edition, Asphalt3D, LEGO Star Wars III: The Clone Wars, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Pro Evolution Soccer 2011 3D, Resident Evil: The Mercenaries 3D e The Sims 3.
    Ele estará à venda a partir do dia 27 de março nos EUA e custará US$ 250. A Nintendo ainda não informou a previsão de data de início de vendas e preço para o Brasil.


    The Sims ganhará versão em rede social


    Depois de serem criados milhares de aplicativos como Mini-fazenda, Farmville e Cityville, o sucesso dos jogos online está chamando atenção das grandes empresas.
    A EA irá lançar uma extensão que será chamada de The Sims Social, a versão do game The Sims, só que online. O anúncio foi feito na segunda-feira na E3, mas ainda não possui uma data fixa para lançamento. O jogo está ganhando uma versão também para dispositivos móveis.
    Uma coisa que chama a atenção é a possibilidade de os avatares no The Sims Social poderem interagir com outros, podendo inclusive manter relacionamentos, flertar e brigar. Na verdade, acho que isso dará ainda muita briga no mundo real. Quer apostar?

    Mundos maravilhosos do minecraft!


    World of WarCraft for Minecraft

    Um dos projetos mais ambiciosos envolvendo Minecrat, a modificação inspirada em World of WarCraft transporta todo o mundo criado pela Blizzard para o universo dos blocos de construção. Segundo o desenvolvedor, o projeto é constituído por mais de 275 quilômetros quadrados virtuais que reproduzem todos os detalhes de Azeroth.
    7 mundos recriados dentro de Minecraft [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)
    Toda essa ambição tem um preço, que é pago pelo espaço que a criação ocupa em seu computador: nada menos que 27 GB quando todos os arquivos do pacote são descompactados. Vale lembrar que o software ainda está em fase Beta de desenvolvimento, o que pode resultar em alguns bugs gráficos e travamentos ocasionais dependendo da maneira como você interage com os elementos do jogo.

    PotterCraft

    Embora existam diversos jogos baseados na série de livros Harry Potter, nenhum deles realmente deixa você explorar Hogwarts de maneira totalmente livre — consequência do fato de que eles geralmente se propõem a seguir somente a trama criada por J. K. Rowling. PotterCraft se apresenta como uma ótima opção para quem está cansado dessas limitações, já que a modificação permite que você acesse praticamente todos os lugares que servem como cenário para a obra.
    7 mundos recriados dentro de Minecraft [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Planet Minecraft)
    Devido à grandiosidade do projeto, seus desenvolvedores ainda estão trabalhando na construção de diversos cenários. Porém, já é possível ter um gostinho de como vai ser o resultado final ao se unir ao servidor público da modificação, que já está aberto a todos os interessados em explorá-la.

    Moria

    Ocupando uma área de 16 mil x 16 mil blocos, a recriação das minas de Moria vista no primeiro filme da série “O Senhor dos Anéis” surpreende pela grandiosidade. Segundo seus criadores, todo o projeto foi literalmente cavado por eles próprios, o que significa que nenhuma modificação foi utilizada para simplificar o processo de construção.
    7 mundos recriados dentro de Minecraft [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Imgur)
    O resultado de dezenas de milhares de horas de trabalho é uma recriação surpreendente dos cenários vistos no cinema. Todas as salas pelas quais Frodo e a comitiva do anel passaram podem ser observadas em todos os seus detalhes, incluindo corredores dominados por orcs e a ponte em que Gandalf confrontou o temível balrog de Morgoth.
    Infelizmente, até o momento a modificação ainda não está disponível para download devido à sua grandiosidade. O arquivo final do projeto é tão grande que seria preciso gastar de dois a três dias simplesmente para enviá-lo a um servidor, algo que impossibilitou seu compartilhamento até agora.

    HyruleCraft

    HyruleCraft é uma recriação completa do universo encontrado em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, considerado por muitos como o ápice da série desenvolvida pela Nintendo. Além de apresentar todo o mundo externo do jogo, a modificação permite que você explore em detalhes todos os labirintos presentes na aventura clássica.
    7 mundos recriados dentro de Minecraft [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Planet Minecraft)
    O projeto apresenta todos os cenários e elementos do game em uma escala 1:1, o que significa que nenhum elemento foi perdido no processo de conversão para Minecraft. Após uma etapa bem-sucedida de testes iniciais, o servidor relacionado ao mod foi tirado do ar temporariamente para que novos ajustes pudessem ser feitos pelos desenvolvedores.

    Ghibli World

    Conhecido no ocidente principalmente pelo filme “A Viagem de Chihiro”, ganhador do Oscar de melhor animação, o estúdio Ghibli pode ser considerado como uma espécie de Disney japonesa. Os filmes criados pela empresa sempre combinam elementos fantasiosos com aventuras que podem ser apreciadas tanto por crianças quanto por adultos, sempre surpreendendo pelas técnicas de criação empregadas em sua construção.
    7 mundos recriados dentro de Minecraft [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Planet Minecraft)
    Ghibli World tenta trazer um pouco dessa magia para o mundo de Minecraft, misturando características de várias produções do estúdio. Entre os elementos que podem ser vistos no mod, estão o castelo mágico visto em “O Castelo Animado”, a mansão japonesa de “A Viagem de Chihiro” e os cenários agrícolas de “Meu Vizinho Totoro” — para tornar a experiência ainda mais divertida, a trilha sonora do projeto é constituída por várias músicas presentes nos filmes homenageados.

    Plants vs Zombies

    Perto dos mapas com dimensões grandiosas criados pelos fãs de Minecraft, essa homenagem a Plants vs Zombies não parece muito surpreendente. Porém, pelo simples fato de que a modificação consegue reproduzir na íntegra o título desenvolvido pela PopCap, já vale a pena conferi-la.
    7 mundos recriados dentro de Minecraft [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Planet Minecraft)
    Seu objetivo é usar moedas de ouro para comprar uma série de plantas responsáveis por defender sua casa de um ataque de zumbis. Cada uma delas possui características e poderes diferentes que devem ser combinados para lidar com as diferentes ameaças que surgem pelo caminho — a partida só chega ao fim quando, finalmente vencido, o jogador perde todos os pontos de energia da casa que deveria proteger.

    Assassin’s Creep

    Inspirado na série desenvolvida pela Ubisoft, Assassin’s Creep desafia você a explorar os ambientes de uma cidade em busca de nove cristais escondidos em suas sacadas e vielas. Somente após encontrar todos esses itens é que você terá acesso ao principal labirinto do projeto, no qual poderá encontrar uma série de tesouros mágicos.
    7 mundos recriados dentro de Minecraft [vídeo] (Fonte da imagem: Reprodução/Planet Minecraft)
    Quem gosta de uma boa dose de desafios também poderá se aventurar descobrindo cartazes espalhados pelo local, além de penas escondidas que revelam uma grande recompensa quando todas elas são coletadas. Só fique atento ao fato de que, ao entrar no servidor da modificação, é preciso se comprometer a não adicionar ou eliminar qualquer bloco — atitudes que podem render seu banimento permanente.


    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/31511-7-mundos-recriados-dentro-de-minecraft-video-.htm#ixzz29mk6G6Wi

    Uns gênios criaram mundos maravilhosos no minecraft!Confira



    quarta-feira, 17 de outubro de 2012

    data de lançamento do iPad Mini pode ser dia 2 de novembro


    Rumor: data de lançamento do iPad Mini pode ser dia 2 de novembroDe acordo com o site Geeky Gadgets, a Apple deve iniciar as vendas do iPad Mini no próximo dia 2 de novembro nos Estados Unidos e no Reino Unido, possivelmente em outros países também.
    A informação, segundo o site, é de uma fonte que tem contatos muito próximos com um grande revendedor do Reino Unido. Essa mesma fonte teria revelado, uma semana antes da confirmação da empresa da Maçã, a data de liberação do iPhone 5.
    Apesar de não ter certeza absoluta, os rumores também apontam para o início da pré-venda na mesma semana em que acontece o próximo evento organizado pela Apple, dia 23 deste mês.

    Microsoft Surface pode virar um bom skate


     Microsoft Surface pode virar um bom skateTalvez simplesmente derrubar um tablet de US$ 500 (aproximadamente R$ 1.020) para, em seguida, religa-lo já fosse o suficiente para provar um mínimo de durabilidade. Mas isso seria muito comum, certo? Pelo menos foi o que pensou o chefão da divisão do Windows, Steven Sinofsky.
    A fim de reforçar que os novos Microsoft Surface realmente aguentam o tranco, o executivo resolveu acrescentar dois trucks de skate na parte de baixo do aparelho — para em seguida montar em cima da estrutura e sair “radicalizando” pelo campus da Microsoft. É claro, ele também acabou derrubando o aparelho para então religa-lo. Será que a Apple apostaria em algo semelhante?
    A nova linha de tablets Surface foi anunciada pelo CEO Steve Ballmer durante o último mês de junho, que prometeu dois modelos distintos: “Surface” e “Surface Pro”. Os aparelhos rodam o Windows RT e utilizam CPU ARM. Ambos devem ser lançados até o final deste mês


    x

    Microsoft esgota pré-venda de versão mais básica do Surface em menos de 24 horas


    Microsoft esgota pré-venda de versão mais básica do Surface em menos de 24 horas
    Isso mesmo, em menos de 24 horas após liberar a pré-venda do tablet Surface, a Microsoft viu esgotar a quantidade inicial liberada da versão mais básica do aparelho (32 GB sem a Black Touch Cover por US$ 499). Agora, a loja virtual da empresa disponibiliza a compra do aparelho para envios dentro de três semanas.
    A companhia de Redmond já tinha dito que o número de tablets seria limitado. Entretanto, não foi divulgada a quantidade exata vendida.
    Antes de este artigo ser publicado, a loja virtual da Microsoft ainda oferecia as versões de 32 GB com a Black Touch Cover (US$ 599) e 64 GB, também com a capa (US$ 699), com a data de entrega inicial para dia 26 deste mês.

    As guitarras de hoje... E de amanhã


    As guitarras de hoje... E de amanhã






    Concebida em 1954, fruto de uma parceria entre Leo Fender e George Fullerton, a Fender Stratocaster representou uma verdadeira inovação no design de guitarras. Afinal, eram várias inovações: trêmolo (ponte) com maior ação e mais confiável, corpo com design ergonômico e uma configuração de captadores que acabou pautando toda a indústria pelas décadas subsequentes.
    Mas a Fender não foi a única a tirar da cartola algo novo, é claro. Na verdade, duas décadas antes, a Electro-Voice introduziu a invenção cultuada por grande parte dos guitarristas de metal atualmente: o captador estilo “humbucker” — por incluir uma segunda bobina, o formato podia eliminar ruídos, conforme o nome indica. Isso para não falar dos captadores ativos de Ron Wickersan e da ponte flutuante de Floyd D. Rose.


    Chefe da Gearbox acredita que a indústria caminha para o uso de hologramas


    Chefe da Gearbox acredita que a indústria caminha para o uso de hologramas

    O chefão da Gearbox Software, Randy Pitchford, declarou que a atual tecnologia de captação e controle de movimentos está a caminho de propiciar algo com o qual ele está muito empolgado: jogatina por “holodeck”. O dono do estúdio responsável por Borderlands e Borderlands 2 acredita que a evolução tecnológica que vemos hoje tende a seguir o caminho dos hologramas.
    Em entrevista ao site Joystiq, Pitchford admite que o que temos atualmente ainda é um pouco rudimentar, mas a holografia tende a melhorar muito em um curto espaço de tempo. Ainda assim, Randy afirmou que prefere continuar usando os atuais controles tradicionais para interagir com os jogos, pelo menos nos próximos anos.
    O chefe da Gearbox termina a entrevista com uma curiosa afirmação. Segundo ele, o futuro próximo do desenvolvimento de games deve primar pela união colaborativa entre as desenvolvedoras em vez do atual cenário de competição desmedida. Será mesmo?


    quarta-feira, 3 de outubro de 2012

    Identificação automática de veículos começa em janeiro


    O objetivo é facilitar o controle e a fiscalização do tráfego no território brasileiro por meio de monitoramento em tempo real!

    QUANTA TECNOLOGIA!

    Apple começa a vender iPhone 5 em mais 22 países


    No primeiro fim de semana, 5 milhões de aparelhos foram comercializados pela empresa

    Consumidores da Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Hungria, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça agora também já podem comprar o aparelho em lojas locais.
    Inicialmente, a Apple começou a vender o aparelho em nove países: Estados Unidos, Austrália, Canadá. França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Singapura e Reino Unido, no último dia 21.
    No primeiro fim de semana, 5 milhões de aparelhos foram comercializados.
    O número é recorde. Em 2011, a empresa atingiu 4 milhões de unidades vendidas do iPhone 4S em uma semana. Já o iPhone 4 levou três semanas pra alcançar esse mesmo número.
    A Apple ainda não anunciou quando o aparelho chega ao Brasil. A expectativa é que as vendas comecem ainda este ano.



    iPhone 5, da AppleModelos branco e preto do iPhone 5

    JOGOS QUE SERAM LANÇADOS EM PT

    Assassins Creed's 3
    Counter-Strike: Global Offensive.
    Devil May Cry
    F1 - 2012
    Fable: Journey
    Farcry 3
    FIFA 13
    Football Manager - 13 (circulam alguns rumores de que será lançado em PT-BR)
    Forza Horizon
    Gears of War: Judgement
    God of War: Ascention
    Halo 4
    Injustice: Gods Among Us
    League of Legends
    Lego - Lord of the rings
    LittleBigPlanet Karting
    PES 13
    PlayStation All-Star Battle Royale
    Resident Evil VI
    Sim city V
    Starcraft II: Heart of the Swarm
    The Sims 3: Supernatural
    World of Warcraft: Mists of Pandaria
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...