Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Clash of Clans: veja como produzir ouro e elixir rapidamente

Clash of Clans é um divertido game de estratégia para Android e iOS. Embora seja fácil de jogar, em muitas situações, conseguir recursos pode ser complicado. Confira dicas para “farmar” ouro, elixir negro e, assim, evoluir a vila rapidamente. Neste tutorial, aprenda a conseguir recursos de outros jogadores através do modo “Multijogador”.
Aprenda a conseguir recursos rapidamente em Clash of Clans (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Aprenda a conseguir recursos rapidamente em Clash of Clans (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)
- Procure “farmar” com tropas de baixo custo
A melhor maneira de conseguir recursos rapidamente é procurar por vilas de outros usuários no modo “Multijogador”. Nele, você usa uma quantia em ouro para ver vilas de outros gamers e escolher qual atacar. Aproveitando assim, a ausência do escudo.
É bastante tentador usar tropas de alto custo como dragões e PEKKAs para conseguir dar 100% em todas as vilas com muitos recursos. O problema é que, além de não conseguir dar os 100% de dano, na maioria das vezes, o jogador passará muito tempo procurando por elas. Ou seja, quando você perceber, já terá gasto uma fortuna em ouro.
As melhores tropas para farmar são as arqueiras e depois os bárbaros (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)As melhores tropas para "farmar" são as arqueiras (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)
O segredo é usar as tropas mais básicas do jogo: arqueira e bárbaro. Com 100 bárbaros e 100 arqueiras, você gastará, no máximo, 24 mil de elixir. Em contrapartida, poderá recuperar isso rapidamente e muitas vezes sem perceber, caso esteja focado em “farmar” ouro. Usar tropas caras pode fazer você gastar quase 300 mil de elixir, o que tornaria o “farm” inviável, pois tropas caras demoram bastante para ficarem prontas.
- Procure vilas com os coletores cheios e fora dos muros
Para aumentar os recursos rapidamente, o segredo é jogar no modo multijogador várias vezes durante algumas horas por dia. Aproveite algum tempo livre para se dedicar ao Clash of Clans, fazendo as tropas e atacando em seguida. Infelizmente, os melhores horários são de madrugada. Porém, é possível encontrar vilas abandonadas também durante o dia.
Exemplo de coletores cheios, veja que há elixir dentro do coletor e ouro extra ao lado da mina (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Exemplo de coletores cheios, veja que há elixir dentro do coletor e ouro extra ao lado da mina (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)
Procure por vilas com os coletores cheios e fora dos muros inimigos. Muitas pessoas fazem isso para preservar os depósitos. Contudo, há muitos gamers que passam dias sem jogar e, com isso, os coletores ficam com recursos acumulados. Em alguns casos, é possível até ver os depósitos vazios e os coletores cheios.
Fique atento ao “Saque disponível”. Muitas vezes os coletores estão cheios, mas você não consegue muitos recursos. Para a maioria dos jogadores, um “farm” descente envolve 200 mil de ouro, 200 mil de elixir e mil de elixir negro, pelo menos. Mas, obviamente, que isso vai variar conforme o nível do centro de vila.
Fique atento também ao saque disponível, de nada adianta coletores cheios com pouco saque (Foto: Reprodução / Dario Coutinho) Fique atento também ao saque disponível (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)
Outra coisa para ficar atento é a quantidade de vezes que você toca no botão “Próximo” no modo multijogador. Se você passar mais de 20 minutos procurando por vilas para “farmar”, pare de jogar por alguns minutos e volte depois. Como a seleção de vilas é completamente aleatória, às vezes você pode estar sem sorte.
Durante os ataques, não procure focar apenas nos coletores, use algumas tropas para atacar também outras estruturas que estejam fora dos muros. A ideia aqui é não perder troféus durante o “farm”. Ao garantir 50% da vila inimiga destruída, o jogador já ganha alguns troféus. Mesmo que pouco, esses troféus garantem o avanço no game e na liga.
Em alguns casos, o centro de vila inimigo está claramente exposto e desprotegido. Nesse caso, você deve atacar esse “CV” com cuidado. Se o inimigo tem um nível alto, como CV 9 ou CV 10, poderá ter uma "surpresinha" escondida, como teslas ocultas para detonar suas tropas assim que elas atacarem o centro.
- Mude de liga
Porém, se você estiver em uma liga muita avançada, isso pode significar que muitos gamers estejam jogando constantemente, assim como você. Pode ser que não seja possível encontrar vilas com muitos recursos facilmente.
farmar-clash-of-clans-5Se você estiver em uma liga muita avançada, pode ser que muitos usuários estejam jogando (Foto: Reprodução/Dário Coutinho)
Mas, se o foco são os recursos, o mais indicado é ir mesmo “farmando” sem dar muita atenção aos troféus. Encontre uma vila, roube os recursos e, depois, termine a batalha, tocando no botão para cancelar o ataque. Com isso, você irá perder, mas ganhará recursos ao mesmo tempo. Há casos em que o jogador deve sair de ligas mais altas, como a “Cristal”, e ir para a liga “Ouro” ou até mesmo a liga “Prata” para encontrar boas vilas para “farmar”.
- Como "farmar" elixir negro
Ouro e elixir não são um problema para “farmar”, basta dedicação e tempo. Neste caso, em especial, usar apenas tropas muito básicas pode não ser eficiente. Contudo, vamos apresentar aqui duas técnicas distintas de “farming” de elixir negro.
A dica aqui é combinar o bônus das guerras entre clãs com o “farm de elixir”. Para “farmar” elixir negro, você pode usar três potes de relâmpago com um ataque com arqueiras. Com os relâmpagos, você ataca o depósito de elixir negro e, com as arqueiras, você ataca as brocas e outras estruturas. Esse ataque só é eficiente se você tiver potes de relâmpago atualizados para o nível 4 ou 5.
Outra forma envolve o ataque padrão com gigantes, quebra-muros, arqueiras e goblins. Esse ataque, entretanto, exige que você acelere todos os quartéis. Embora não seja algo “barato”, pois envolve gastar gemas, o ataque rende muito mais saque em elixir negro. Mas vale lembrar que é preciso praticar bastante para que o ataque dê certo.
Fonte: TECHTUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...